A virada do século também foi um momento de mudança no grupo Boasafra que fundou a Tratoron, concessionária New Holland pioneira em Rondônia, como sede desde Janeiro de 2013 em Vilhena, quarta cidade mais populosa do estado e conhecida como portal da Amazônia, uma região de expansão constante.


O Grupo, com 37 anos no ramo da agropecuária, tem diversas lojas prestando atendimento ao produtor rural. A concessionária New Holland, diz Gilberto Borgio, sócio-proprietário da Tratoron, “foi um negócio de oportunidade que veio para somar, solucionar e inovar nos campos de Rondônia”. Sua região de influência se estende até Ji-Paraná, ou seja, todo leste rondoniense. “Escolhemos trabalhar com a New Holland tanto pela qualidade e diversidade dos produtos quanto pela certeza de seus investimentos em tecnologia, além do histórico de sucesso da marca”.

Arroz, soja, mandioca, milho e leite são os alimentos mais produzidos nesses municípios, os tratores 7630 na região pecuária, T7240 na lavoura e as colheitadeiras TC5090 e CR 6080 são máquinas mais procuradas pelos produtores locais. Borgio ressalta que além da diversidade de produtos, o investimento em alta tecnologia , também foi decisivo para a escolha da marca à época da fundação.

A aposta no mercado da região, com vendas e soluções de assistência técnica e peças para a satisfação dos clientes, em pouco tempo gerou reconhecimento, o que permitiu a “retomada” do mercado da região, na época dominada por uma marca concorrente.

“Foco no cliente é a nossa receita de sucesso”, explica Gilberto. Para isso, o próximo passo da empresa será a participação de seus funcionários nos treinamentos da Abraforte, considerada “ferramenta importante para as concessionárias, pelo apoio e pelas melhorias proporcionadas aos concessionários”.


“nosso grupo é constituído de dez lojas agropecuárias, dois secadores e instalações para armazenamento de grãos. Com isso estamos atendendo hoje o cliente com a solução completa em tecnologia para o sucesso do negócio”, afirma. A tratoron começou com quatro funcionários e avançou para 26 em poucos anos, além de gilberto, são sócios Valduino Borgio e o seu filho Gilberto Borgio, mas o dia a dia da concessionária é administrado diretamente pelo gerente comercial Miguel Munhoz


Tags: